quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Normas para submissão dos resumos para publicação!


EIXOS TEMÁTICOS
Patrimônio Histórico e Cultural
Geomorfologia
Diversidade Cultural
Climatologia
Paisagem Cultural
Gestão de Bacias Hidrográficas
Ecologia Humana
Gerenciamento Costeiro
História Cultural
Geografia Urbana e Economia
Turismo e Meio Ambiente
Geografia Agrária

Segue as normas para submissão dos trabalhos a serem apresentados: 



I - Normas para Elaboração dos Resumos Expandidos para Publicação (com ISBN)


Informações gerais
PRAZO DE ENVIO: Serão aceitos apenas trabalhos científicos não previamente publicados em revistas ou em outra edição deste evento. Os resumos devem ser submetidos em português. A data limite para envio dos resumos será 15 DE NOVEMBRO de 2015, para o e-mail silvanamneves@gmail.com

SELEÇÃO
Os resumos serão avaliados por uma comissão científica e serão selecionados os melhores trabalhos para publicação e apresentação na forma de pôster. Os trabalhos que não atenderem os padrões de qualidade exigidos pela comissão científica serão rejeitados.

RESULTADOS: A confirmação de aceite ou rejeição do resumo pela comissão científica será enviada para o autor principal por e-mail. Os resumos selecionados serão enviados para publicação
. Nesta data, o autor principal/ correspondente deverá estar inscrito no evento, caso contrário o resumo não será publicado

Os trabalhos devem ser originais. O Resumo deve ser escrito na língua portuguesa e dividido em título, autoria, corpo do texto e palavras-chave, com até 5 páginas, podendo inserir imagens, tabelas, gráficos e referências, atendendo às seguintes normas de formatação:
b. Titulo:
·      Deve ser preciso e informativo;
·      Utilize espaçamento simples, letras maiúsculas, fonte Arial 14, negrito e centralizado;

c. Autores:
·      A primeira letra de cada nome/sobrenome deve ser maiúscula (Ex.: Fulano dos Santos e Silva). Não os listar apenas com as iniciais e o último sobrenome (Ex.: F.S. Silva);
·      Os autores devem ser separados por vírgula, centralizado, espaçamento simples, fonte Arial 10, abaixo do título, em sobrescrito, informando a titulação, instituição e o endereço eletrônico dos autores. Apenas poderão submeter trabalhos com até 03 autores.
 d. Corpo do texto:
·      Digitado em fonte Arial, tamanho 12, espaçamento simples, papel tamanho A4, 2 cm em todas as margens. Deve conter obrigatoriamente a estrutura abaixo:


Introdução
Descrever uma visão geral sobre o tema com definição dos objetivos do trabalho e relevância da pesquisa.
Material e Métodos
Descrever como o trabalho foi realizado (procedimentos, estratégias, sujeitos participantes, documentos, equipamentos, ambientes etc.).
Resultados e Discussão
Descrição e discussão dos resultados obtidos incluindo, se for o caso, a metodologia estatística empregada.
Conclusões
Descrever a conclusão dos autores com base nos resultados, relacionando-os aos objetivos da pesquisa.


e. Palavras-chave:
·      No mínimo três (3) digitado em letras minúsculas (à exceção de nomes próprios, nomes científicos e siglas), com alinhamento justificado e separado por vírgulas, espaçamento simples, fonte Arial 10;

f. Rodapé:
·      Digitado em fonte Arial 10, alinhamento justificado, espaçamento simples.

Pedimos atenção para a completa obediência às normas descritas acima, a revisão de todos os dados e, se necessário, proceda às correções antes do envio.
 A correção ortográfica e gramatical é responsabilidade dos autores.
Atenção: Antes que o resumo seja enviado, sugerimos que os autores façam rigorosa revisão gramatical, ortográfica, de digitação, de conteúdo e dados da pesquisa, dos campos do resumo (incluindo área, título, nomes dos autores e demais dados). Todos os autores e orientadores devem ter conhecimento das normas, do conteúdo do resumo e concordar em ter seu nome inserido.
Normas de Apresentação de Pôster – Estudantes e Profissionais

Apresentarão seus trabalhos em forma de pôster durante o Evento todos os inscritos cujos resumos submetidos foram aceitos. O pôster deverá ser fixado e retirado no horário previamente estabelecido pela comissão organizadora e o responsável deverá estar ao seu lado, para responder às questões do público.
A fonte escolhida deverá ser legível à longa distância.
O espaço para fixação do pôster será de 80 cm x 100 cm, obedecendo às seguintes normas:

a) Os autores com resumo aceito ou selecionados para o evento são responsáveis pela confecção.
b) Largura mínima 50cm e máxima 90cm. Altura mínima 80cm e máxima 120cm. Todos os pôsteres precisam ter cordão para pendurar.
c) O pôster deverá trazer:

- Área do conhecimento.
- Título idêntico ao do resumo submetido.
- Nomes e instituições dos autores.
- Introdução; métodos; resultados e discussão; conclusões.
- Nome da Instituição que selecionou o trabalho para o evento ou nome da Cátedra Gilberto Freyre afiliada a UFPE que aprovou o resumo: esta informação consta no final da carta de aceite e deve ser colocada no rodapé direito do pôster. Os estudantes que já têm o pôster pronto (sem este dado) podem colocá-lo com uma etiqueta.
- Agradecimentos / Instituição de fomento (se houver).
- Referências d) Utilizar o mínimo de texto e o máximo de figuras, fotos, tabelas e recursos gráficos possíveis.
Normas para elaboração do Pôster


DISPONIBILIZAMOS O PADRÃO GRÁFICO PARA A ELABORAÇÃO DOS PÔSTERES.
CLIQUE NA IMAGEM (DOWNLOAD) PARA FAZER O DOWNLOAD DO ARQUIVO: 











Nenhum comentário:

Postar um comentário