EIXOS
TEMÁTICOS
| |
Patrimônio Histórico e Cultural
|
Geomorfologia
|
Diversidade Cultural
|
Climatologia
|
Paisagem Cultural
|
Gestão de Bacias Hidrográficas
|
Ecologia Humana
|
Gerenciamento Costeiro
|
História Cultural
|
Geografia Urbana e Economia
|
Turismo e Meio Ambiente
|
Geografia Agrária
|
Segue as normas para submissão dos trabalhos a serem apresentados:
I - Normas
para Elaboração dos Resumos Expandidos para Publicação (com ISBN)
Informações gerais
PRAZO
DE ENVIO: Serão aceitos apenas trabalhos científicos não previamente publicados
em revistas ou em outra edição deste evento. Os resumos devem ser submetidos em
português. A data limite para envio dos resumos será 15 DE NOVEMBRO de 2015, para
o e-mail silvanamneves@gmail.com
SELEÇÃO
Os
resumos serão avaliados por uma comissão científica e serão selecionados os
melhores trabalhos para publicação e apresentação na forma de pôster. Os
trabalhos que não atenderem os padrões de qualidade exigidos pela comissão
científica serão rejeitados.
RESULTADOS:
A confirmação de aceite ou rejeição do resumo pela comissão científica será
enviada para o autor principal por e-mail. Os resumos selecionados serão enviados para publicação
.
Nesta data, o autor principal/ correspondente deverá estar inscrito no evento,
caso contrário o resumo não será publicado
Os
trabalhos devem ser originais. O Resumo deve ser escrito na língua portuguesa e
dividido em título, autoria, corpo do texto e palavras-chave, com até 5 páginas, podendo inserir imagens, tabelas, gráficos e referências, atendendo às
seguintes normas de formatação:
b. Titulo:
·
Deve
ser preciso e informativo;
·
Utilize
espaçamento simples, letras maiúsculas, fonte Arial 14, negrito e
centralizado;
c. Autores:
· A
primeira letra de cada nome/sobrenome deve ser maiúscula (Ex.: Fulano dos
Santos e Silva). Não os listar apenas com as iniciais e o último sobrenome
(Ex.: F.S. Silva);
· Os autores devem
ser separados por vírgula, centralizado, espaçamento simples, fonte Arial 10, abaixo
do título, em sobrescrito, informando a titulação, instituição e o endereço eletrônico dos autores. Apenas poderão submeter trabalhos com até 03 autores.
d. Corpo do texto:
·
Digitado
em fonte Arial, tamanho 12, espaçamento simples, papel tamanho A4, 2 cm em todas as margens. Deve conter obrigatoriamente a estrutura abaixo:
Introdução
|
Descrever uma
visão geral sobre o tema com definição dos objetivos do trabalho e relevância
da pesquisa.
|
Material
e Métodos
|
Descrever como
o trabalho foi realizado (procedimentos, estratégias, sujeitos participantes,
documentos, equipamentos, ambientes etc.).
|
Resultados
e Discussão
|
Descrição e
discussão dos resultados obtidos incluindo, se for o caso, a metodologia
estatística empregada.
|
Conclusões
|
Descrever a
conclusão dos autores com base nos resultados, relacionando-os aos objetivos
da pesquisa.
|
e. Palavras-chave:
·
No
mínimo três (3) digitado em letras minúsculas (à exceção de nomes próprios,
nomes científicos e siglas), com alinhamento justificado e separado por
vírgulas, espaçamento simples, fonte Arial 10;
f. Rodapé:
· Digitado em fonte
Arial 10, alinhamento justificado, espaçamento simples.
Pedimos
atenção para a completa obediência às normas descritas acima, a revisão de
todos os dados e, se necessário, proceda às correções antes do envio.
A correção ortográfica e gramatical é
responsabilidade dos autores.
Atenção: Antes que o
resumo seja enviado, sugerimos que os autores façam rigorosa revisão
gramatical, ortográfica, de digitação, de conteúdo e dados da pesquisa, dos
campos do resumo (incluindo área, título, nomes dos autores e demais dados).
Todos os autores e orientadores devem ter conhecimento das normas, do conteúdo
do resumo e concordar em ter seu nome inserido.
Normas de Apresentação de Pôster – Estudantes e
Profissionais
Apresentarão
seus trabalhos em forma de pôster durante o Evento todos os inscritos cujos
resumos submetidos foram aceitos. O pôster deverá ser fixado e retirado no
horário previamente estabelecido pela comissão organizadora e o responsável
deverá estar ao seu lado, para responder às questões do público.
A fonte escolhida deverá ser legível à longa
distância.
O espaço para fixação do pôster será de 80 cm x 100 cm, obedecendo às seguintes normas:
O espaço para fixação do pôster será de 80 cm x 100 cm, obedecendo às seguintes normas:
a) Os autores com resumo aceito ou selecionados para
o evento são responsáveis pela confecção.
b) Largura mínima 50cm e máxima 90cm. Altura mínima
80cm e máxima 120cm. Todos os pôsteres precisam ter cordão para pendurar.
c) O pôster deverá trazer:
-
Área do conhecimento.
-
Título idêntico ao do resumo submetido.
-
Nomes e instituições dos autores.
-
Introdução; métodos; resultados e discussão; conclusões.
-
Nome da Instituição que selecionou o trabalho para o evento ou nome da Cátedra
Gilberto Freyre afiliada a UFPE que aprovou o resumo: esta informação consta no
final da carta de aceite e deve ser colocada no rodapé direito do pôster. Os
estudantes que já têm o pôster pronto (sem este dado) podem colocá-lo com uma
etiqueta.
- Agradecimentos / Instituição de fomento (se
houver).
- Referências d) Utilizar o mínimo de texto e o máximo de figuras, fotos, tabelas e recursos gráficos possíveis.
Normas para elaboração do Pôster
DISPONIBILIZAMOS O PADRÃO GRÁFICO PARA A ELABORAÇÃO DOS PÔSTERES.
CLIQUE NA IMAGEM (DOWNLOAD) PARA FAZER O DOWNLOAD DO ARQUIVO:
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário